quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Desabafo III





Reclama-se de tudo. É apenas o que ouço. Os que andam de metrô reclamam das portas do metrô. Os que andam de ônibus reclamam do quão cheio e escasso são os ônibus. Os que andam de carro reclamam do trânsito. A adolescente passa o dia nas redes sociais reclamando o quanto ama ou gostaria de amar, os solteiros reclamando por serem solteiros, os comprometidos reclamando por não serem solteiros.
Reclamam do emprego que tem. Reclamam do emprego que não tem. Da falta que faz o frio, da desgraça que é o calor. Reclamam do futebol que passa na TV. E reclamam da TV. Por que diabos assistem TV. A TV é inútil, e não se liga sozinha.
Reclamam da mulher, e dos homens, e os homens das mulheres. São putas, são safados, são traidores, ninguém presta. E por isso reclamam.
Reclamam das frutas, dos frutos, da fome, da saciedade.
De tudo reclamam e isso me irrita.
Será que não sobra um segundo só para agradecer?!


Klessya Santos

2 comentários:

  1. É porque já se acostumaram a reclamar. E é um hábito que passa de pai para filho, que é cultivado como planta trepadeira que toma conta de tudo, que suga até a última gota de vontade do seu hospedeiro.
    Já se transformou em prática social, porque domina as redes sociais. É o tal "modismo".
    Virou até motivo de disputa, para ver quem do grupo reclama mais.
    Acordam reclamando, passam o dia reclamando, dormem reclamando...acho que até sonham que estão reclamando.
    Basta de reclamações!

    Dayane

    ResponderExcluir
  2. Agradeçam. Abracem a humildade, esforcem-se pela mudança. Reclamações nada mudam, mas um agredecimento, um único, muda tudo.

    Klessya.

    ResponderExcluir